Institucional

Conheça a RN Incorporadora e Construtora

Perfil

Respaldada na tradição, transparência, precisão e solidez financeira de uma empresa fundada em 1980, a RN é o resultado de um perfeito planejamento estratégico traçado ao longo de todos estes anos.

Atuou nos mais variados segmentos da construção civil, tais como dragagens, pavimentações e terraplenagem, porém está focada no segmento de incorporações e construções corporativas com uma completa rede de serviços integrados para planejar e executar todas as fases de um projeto, de sua conceituação, passando pelo gerenciamento, implantação e terminado na efetiva entrega do empreendimento.

A Política de Qualidade da RN fundamenta-se principalmente na Satisfação Total aos Clientes, buscando sempre uma melhor relação qualidade, custo e benefício, com toda sua rede de relacionamento.

Diferenciais

O sucesso de quaisquer empreendimentos depende da gestão adequada, desde a busca e escolha de um terreno, para novos negócios, até a entrega final, com a verificação do escopo, qualidade e conformidade com que o empreendimento foi previamente concebido. Atuamos em todas estas etapas, fornecendo suporte ao cliente, para assegurar que todos os objetivos pré-estabelecidos sejam superados.

Em todo os nossos empreendimentos aplicamos as mais eficazes ferramentas de viabilidade, análises e acompanhamentos de obras e serviços. Nossos diferenciais baseiam-se na rápida implementação das mais modernas técnicas construtivas, aplicadas nos canteiros de obras, treinamento constante de mão-de-obra, para a qualificação do empregado e pela escolha de fornecedores que estejam em conformidade com os padrões de qualidade exigíveis no empreendimento, além de utilizarmos tecnologias que facilitam, apoiam e integram todos os departamentos e pessoas envolvidas em quaisquer etapas de um empreendimento para agilizar os processos.

Parceiros

C MARQX Imóveis

Uma empresa moderna, ágil e dinâmica como a área em que atua. Conhecida por sua competência e respeitada por sua seriedade, a C MARQX acompanha cada empreendimento sob sua responsabilidade de forma completa e eficaz, oferecendo serviços com uma vantajosa relação custo/desempenho para o incorporador.

Entre em contato: (011) 3888-4505 | www.cmarqx.com.br

Fortenge Construções e Empreendimentos Ltda.

Criada em 1985 com o objetivo de atuar nos mercados imobiliário e da construção civil. Para a Fortenge, a superação das expectativas de seus clientes é o maior objetivo. Com mais de 100 obras entregues, detém a certificação ISO-9001/2000 e o nível A (máximo) do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade na Habitação.

Entre em contato: (011) 5053-9033 | www.fortenge.com.br

Álvaro Tavares Arquitetura

Alvaro Tavares, arquiteto, autor de vários projeto de edifícios residenciais, comerciais e industriais na grande São Paulo, interior e litoral, atua também junto à construtoras, incorporadoras e escritórios de arquitetura, prestando assessoria para viabilidade técnica e aproveitamento de terrenos para estudos e aquisição. Sempre se atualizando com as novas técnicas e novos materiais para aplicação em seus projetos.

Certificações

Associados

Áreas de Atuação

Built-to-Suit

Atentos aos avanços do mercado imobiliário e dispostos a potencializá-lo e dinamizá-lo, estamos aptos a estruturar operações na modalidade de Built-to-Suit aonde apresentaremos amplas possibilidades aos nossos clientes.

Built-to-Suit trata-se de uma estrutura designada a um específico locatário aonde o locador recebe algumas garantias de que seu investimento terá o retorno pretendido. Tal mecanismo possibilita que empresas não precisem adquirir imóveis próprios e imobilizem alto volume de seu capital, além de usufruírem das instalações desenvolvidas de acordo com suas reais necessidades.

A empresa interessada, locatária, contrata os serviços de um terceiro, locador, para que este último adquira um determinado terreno, defina um projeto que atenda às reais necessidades da primeira, desenvolva, construa e loque o empreendimento pronto por valor pré-definido.

No desenvolvimento de projetos sob esta forma a locatária poderá também fiscalizar a obra, garantindo que o projeto, sob o qual ela tem um comprometimento contratual de locação, seja desenvolvido de acordo com o projeto aprovado. O empreendimento em questão é entregue à locatária completamente pronto para ser ocupado (turn key contract), não sendo necessários altos investimentos de readequação interna.

Os contratos Built-to-Suit têm prazos entre 10 a 20 anos, dependendo da remuneração acertada, uma vez que os investimentos realizados pelo locador devem ser amortizados e rentabilizados. A eficácia contratual tem inicio na data de assinatura do contrato, ficando os fluxos de recebimentos atrelados à entrega da obra.

Em suma, a formatação contratual Built-to-Suit tem por objetivo garantir ao locador o retorno dos investimentos realizados no projeto e a remuneração pelo uso do imóvel. Neste sentido, esta relação preza pela exigibilidade da permanência do locatário bem como as previsibilidades e segurança dos fluxos futuros. Em função dessas características, este tipo de contrato é passível de securitização, permitindo que o investidor antecipe sua saída do negócio. O processo de securitização de recebíveis imobiliários foi consolidado pela criação dos CRIs - Certificados de Recebíveis Imobiliários pela Lei 9514/97. Com esta regulamentação, sociedades por ações podem adquirir os créditos e, através de uma securitizadora, emitir os CRIs. Estes títulos são distribuídos aos investidores e tem com lastro o pagamento dos alugueis.

Retrofit

Apoio à Seleção do Imóvel e Projetos de Arquitetura: Através de parceiros específicos podemos oferecer a avaliação física e técnica do local do empreendimento, estimativas de custos ajustada ao programa de cada empresa e conhecimento dos diversos tipos de espaços de trabalho permitem recomendar o imóvel mais adequado. Incentivo a integração, à colaboração e ao intercâmbio de informações é predicado dos complexos espaços de trabalho contemporâneos.

Planejamento da Construção: Métodos e processos claros e ágeis, seleção rigorosa de materiais, coordenação precisa dos fornecedores e serviços certificam uma realização ordenada de acordo com cronograma e orçamento precisos.

Gerenciamento da Obra: Controle de qualidade dos serviços, materiais e especificações e cumprimento das metas de orçamento e prazos são assegurados pela supervisão atenta de todas as etapas.

Manutenção da Qualidade do Ambiente: Serviços de reparos e alterações de dados/voz/elétrica, layout, hidráulica, ar-condicionado, marcenaria, civil e automação - coordenados por uma única empresa - contribuem para a preservação da qualidade de um projeto e seu bom funcionamento, promovendo o bem-estar e a produtividade de seus usuários.

Cabeamento Estruturado (Metálico e Óptico): Após inúmeras obras executadas. Um sistema de cabeamento estruturado permite o tráfego de qualquer tipo de sinal elétrico de áudio, vídeo, controles ambientais e de segurança, dados e telefonia, convencional ou não, de baixa intensidade, independente do produto adotado ou fornecedor. Este tipo de cabeamento, possibilita mudanças, manutenções ou implementações de forma rápida, segura e controlada, ou seja toda alteração do esquema de ocupação de um edifício comercial é administrada e documentada seguindo-se um padrão de identificação que não permite erros ou dúvidas quanto aos cabos, tomadas, posições e usuários. Para estas características sejam conseguidas, existem requisitos mínimos relativos à distâncias, topologias, pinagens, interconectividade e transmissão, permitindo desta forma que atinja-se o desempenho esperado. Tendo base base que um sistema de cabeamento estruturado, quando da instalação, está instalado em pisos, canaletas e dutos, este sistema deve se ter uma vida útil de no mínimo 10 anos, este é o tempo médio da vida útil de uma ocupação comercial.

Composição de um Sistema de Cabeamento Estruturado: Um sistema de cabeamento estruturado compõem-se de 6 subsistemas, cada qual tendo suas próprias especificações de instalação, desempenho e teste. Os subsistemas estão especificados abaixo:

  • Cabeamento Horizontal (Horizontal Cabling);
  • Área de Trabalho (Work Area);
  • Cabeamento Vertical (Back Bone);
  • Armário de Telecomunicações (Telecommunications Closet);
  • Sala de Equipamento (Equipments Room);
  • Entrada de Facilidades (Entrance Facilities).